Página Inicial / Noticias / DJ processa Anitta por apropriação

DJ processa Anitta por apropriação

“Como é dela se fui eu que criei?”

Reprodução/Instagram/Montagem UOL

 

 

O DJ Polyvox usou suas redes sociais para comunicar à imprensa e ao público que está movendo um processo contra a cantora Anitta, a produtora Kondzilla e a marca Ambev pelo uso indevido do movimento 150 BPM. Ao UOL, a Cervejaria Ambev, responsável pela bebida Skol Beats 150 BPM, alega “jamais ter se associado indevidamente a qualquer pessoa ou marca” na criação do produto. O produtor musical deu início aos processos jurídicos depois do lançamento da bebida, que, segundo ele, foi vinculada erroneamente a Anitta a fim do “lucro em cima de um ‘produto intelectual’ criado por ele”. À época do anúncio do produto, em setembro, a cantora foi anunciada pela Skol como head de criatividade.

“Há alguns anos, fui o criador do movimento 150 BPM. Estava muito desesperado e deprimido. Tinha perdido meus arquivos de mídia. Ouvia meu filho bater incansavelmente uma garrafa de Coca-Cola. Eu à primeira vista detestei o barulho, mas foi com um pouco mais de sensibilidade que entendi que aquilo poderia virar música. Captei aquele ritmo, descobri o compasso e mixei com outros instrumentos e saiu o primeiro funk com 150 batidas por minuto. Foi um sucesso e fiquei conhecido pela minha criação, que era o ritmo acelerado do funk com 150 batidas por minuto. Até tatuei 150 no braço”. Polyvox afirma que seu intuito com a ação judicial é receber o “pagamento de um valor justo pelo retor… –

Publicidade da Skol retirada do ar A campanha de divulgação da 150 BPM – Skol Beats chegou a ser retirada do ar na última sexta-feira (20) após uma decisão proferida pelo desembargador Natan Zelinschi de Arruda. Ao UOL, a assessoria de imprensa da Ambev comunicou que a empresa entrou com um pedido de revogação da liminar e que o “produto já pode ser comercializado e divulgado normalmente”. “Informamos que a AMBEV jamais se associou indevidamente a qualquer pessoa ou marca. O termo 150 BPM se refere a um ritmo presente na música brasileira e que tem sido amplamente utilizado nesse universo”. Procurados por telefone e e-mail pelo UOL na manhã de hoje, a assessoria da cantora Anitt…

Sobre jonathans laureano

Você pode Gostar de:

“Rave de Favela”: Anitta lança mistura de funk com eletrônica em parceria com MC Lan e Major Lazer

Música é aposta para bombar no Carnaval Em clima de Carnaval, tem novidade musical na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá! Podemos ajuda-lo?
Powered by